Revista Anda! Explorador de mundos: entrevista com Christopher Von Uckermann.
Explorador de mundos: Europa, México e Polinésia Francesa.
Desde pequeno, Christopher Von Uckermann destacou-se em projetos de televisão, como "Aventuras no Tempo", ou um pouco mais adolescente, como em Rebelde, o que o tornou um dos atores jovens consagrados do público contemporâneo. Agora, o ator mexicano de 31 anos é um ávido viajante que, ao embarcar em uma jornada para qualquer lugar do planeta, explora a pé, misturando-se à população local, saboreando a comida típica e conhecendo sua cultura e costumes, e apreciando a beleza e imensidão do lugar.
A última chamada soa para direcioná-lo ao seu próximo vôo a Los Angeles, na Califórnia. Christopher Von Uckermann está em plena promoção de seu mais recente filme "Cómo Cortar a Tu Patán", estrelado ao lado de Mariana Treviño. O ator e cantor de projetos como a série Kdabra é apaixonado por viagens, ele as desfruta desde o momento em que sai de casa. "Eu amo a sensação de chegada ao aeroporto. Sempre levo minha mala, meus fones de ouvido, minha música, meu passaporte e meus livros. Eu começo a ler, tenho minhas reuniões por telefone, pra mim viajar é mágico, você pode pegar um avião e chegar a outra parte do mundo, fico impressionado. Gosto de viajar para qualquer lugar que seja."
Como você costumar viajar? "No momento eu tenho um livro comigo, do escritor Rob Riemen e se chama "Para Combater Essa Era: Considerações urgentes sobre o fascismo e o humanismo" (risos), é isso que estou lendo agora. Ouço todos os tipos de música, quando uso o carro ou a estrada em algum lugar coloco música clássica pra tocar. Mas já que estou aqui (no aeroporto), ouço música alternativa ou rock." "Não tenho nenhuma viagem em mente agora, prefiro deixar o destino me levar. Gostaria de conhecer o mundo inteiro e aonde me der na telha, será um prazer conhecer um destino ao qual eu ainda não tenha ido."
Impressionante! Sua etapa no RBD, junto com Anahí, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Dulce María e Christian Chavez, permitiu que você visitasse países que nunca imaginou e causar impacto em lugares remotos como a Romênia. "Das viagens de trabalho que fiz, gostei muito da Romênia, aonde fomos com a turnê do RBD, lembro que fizemos um show para 50 mil pessoas e as pessoas foram maravilhosas comigo, super agradáveis, gente boa e simples. Eu gostei da essência do lugar, a estrutura das casas, a comida, tudo. A Europa é muito bonita."
O que Christopher anda fazendo?
. Fechou 2017 promovendo o filme "Cómo Cortar a Tú Patán", uma das maiores bilheterias do México. . Está prestes a estrear "El Hubiera Existe", um filme que também teve o nome provisório de "Ni Un Minuto Que Perder", que estrelou com Ana Serradilla. . Ele também participa de "Hypnotized", de acordo com o portal IMDb o filme se encontra em pós-produção e no qual ele atua com Josh Zuckerman e Pipa Black. . Viajou para o Peru no final de 2017 para filmar a comédia romântica "Soltera Codiciada", que eles planejam estrear este ano. . Continua trabalhando esporadicamente na música, gosta de aplicá-la em vários projetos, entre eles seu EP digital: A Revolução dos Cegos.
Curiosidades:
. Um dos lugares que Christopher mais gosta na Cidade do México é o monumento à revolução. . Tesouros do folclore do país: Cultura alimentar e andar para conhecê-lo o torna mais real. . Na série 2091, que foi filmada no deserto de Tatacoa, na Colômbia, ele observava as estrelas em um telescópio todas as noites. . Sua lista de países que quer conhecer: Egito, Itália, China e Japão. Ele é encantado por suas culturas e arquiteturas.
Aquele que quer o céu azul...! Quando viajou para Bora Bora, teve a oportunidade de mergulhar, descansar e apreciar as belas paisagens naturais de uma das ilhas do Pacífico Sul que mais o impressionaram. "É uma viagem super longa, leva mais de um dia de vôo: Lembro-me de que voei de Los Angeles para o Taiti, na Polinésia Francesa, e então era hora de pegar um barco diretamente para Bora Bora. Depois de chegarmos eu fui para o quiosque acima do mar (palafitas), e quando fui para o quarto notei o chão feito de vidro, você podia ver tanto uma tartaruga quanto um tubarão mergulhando. Isso foi impressionante."
Outro mundo! Duas das atividades aquáticas que Christopher mais gosta são o surf e mergulho. Ele já fez isso em diferentes praias do mundo, mas uma das mais inesquecíveis foi quando estava em Quintana Roo. "Eu gosto de mergulho e já fiz isso em Cozumel, é como estar em outro planeta, porque você entra no habitat dos peixes, vê tubarões, essa questão da gravidade e submersa é incrível, é outro mundo completamente diferente."
Entrevista por: Daniel Garibay.